Loja RIAC na Vila da Calheta operacional desde 10 de janeiro

O Governo dos Açores informou que a loja da RIAC, Rede Integrada de Apoio ao Cidadão, na Vila da Calheta, na ilha de São Jorge, está totalmente operacional desde o dia 10 de janeiro.

Em resposta a um requerimento do deputado do PSD/Açores António Pedroso, eleito por aquele círculo eleitoral, o executivo açoriano refere que o componente que se encontrava avariado, no equipamento que possibilita a emissão do Cartão do Cidadão, “foi novamente instalado e testado”, tendo ficado totalmente operacional desde o dia 10 de janeiro.

“Estamos perante equipamentos com uma utilização intensiva, sujeitos a um grande desgaste, e, por essa via, com elevada propensão para avarias”, refere no documento, acrescentando que “diariamente são reportadas avarias em equipamentos e diariamente são efetuadas reparações”.

O Governo Regional recorda ainda que a estrutura da RIAC na ilha de São Jorge “é constituída por quatro lojas, designadamente nas Velas, Norte Grande, Calheta e Topo”, e que o serviço do Cartão do Cidadão “não é exclusivo das lojas RIAC”, estando disponível também nas Conservatórias de Registo Civil.

 

Resposta do GRA – Avaria de equipamento na RIAC da Calheta

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/loja-riac-na-vila-da-calheta-operacional-desde-10-de-janeiro/