JSD critica falhanço das políticas socialistas de Juventude nos Açores (Vídeo)

Daniel PavãoO presidente da Juventude Social Democrata (JSD) dos Açores criticou hoje, na Terceira, o falhanço das políticas socialistas de Juventude na Região, lamentando que se resumam à criação do Cartão Interjovem.

“Se eu fosse resumir a política de Juventude nos Açores, podia resumir isso ao Cartão Interjovem. É a única coisa que eles fazem”. afirmou Daniel Pavão, na abertura da Universidade de Verão da JSD/Açores, em Angra do Heroísmo.

O jovem social democrata lamenta que se leve “o verão todo em festas e em festivais, em viagens de borla em barcos”, e que se chegue a outubro e “os jovens estejam todos desempregados”.

Daniel Pavão recordou que, quando o PS ganhou as eleições regionais em 1996, Carlos César disse que apenas ficaria oito anos mas, já passaram vinte.

“Passaram 20 e não 16. Ele é presidente há vinte anos. Sabemos que é ele quem manda, efetivamente. Depois manda Sérgio Ávila e só depois temos o presidente”, referiu o líder da JSD/Açores.

No entender de Daniel Pavão, Vasco Cordeiro “é mais um chefe de gabinete do que um presidente”, e considera que mudar esta situação depende dos jovens açorianos.

“Mudar isto cabe a vocês, cabe a mim”, salientou, acrescentando que não se deve ceder ao clima de medo que existe nos Açores.

O social democrata considera que eleger Duarte Freitas para presidente do Governo dos Açores não será pior do que existe neste momento.

“A pior coisa que nos pode acontecer por falar é eleger Duarte Freitas como presidente do Governo Regional. Pior não fica”, disse.

https://youtu.be/uqKjjq08dnM

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/jsd-critica-falhanco-das-politicas-socialistas-de-juventude-nos-acores-video/