JS/Açores sabe de que lado estará a Juventude açoriana nas eleições regionais

Guido TelesO presidente da Juventude Socialista (JS) dos Açores afirmou que a Juventude açoriana “estará ao lado de quem a tem defendido”, nas próximas eleições regionais de outubro.

Em reação às declarações do presidente do PSD/Açores, na abertura da Universidade de Verão da JSD/Açores, Guido Teles referiu que esta geração não esqueceu que “tem sido espezinhada pelo PSD nos últimos anos”.

“Os jovens açorianos têm memória e certamente nunca esquecerão que foi o Governo do PSD de Passos Coelho que, como solução para o desemprego, os mandou emigrar. Os jovens açorianos têm memória e também não esquecerão que, ainda ontem, Passos Coelho, aplaudido por Duarte Freitas, referindo-se aos sistemas de apoio do Governo Regional, referia que o PS só sabe governar distribuindo dinheiro. Os jovens açorianos sabem que os Açores têm um sistema de incentivos à criação de novas empresas e à contratação de desempregados que é uma referência em termos internacionais. E sabem que são estes apoios criados pelo PS os principais responsáveis pela redução significativa da taxa de desemprego jovem que se tem vindo a verificar nos Açores”, afirmou o jovem socialista.

No entender do líder regional, “a juventude açoriana estará ao lado de quem a tem defendido. Estará ao lado de quem considera que os apoios existentes nos Açores são importantes para a emancipação dos jovens e não, como entende o PSD, um esbanjar de dinheiro. Estará ao lado de quem tem um rumo definido e propostas concretas para a apoiar e não, como é o caso do PSD, de quem faz das críticas um programa político”.

“A juventude açoriana confia em quem lhe dá esperança, sabendo que, embora ainda haja muito que fazer, tem sido o Partido Socialista o seu parceiro na procura por soluções para os seus problemas”, concluiu.

 

 

 

 

Foto: PS Açores

GI JS/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/jsacores-sabe-de-que-lado-estara-a-juventude-acoriana-nas-eleicoes-regionais/