Isabel Estrela e Joana Pacheco vencem festivais da canção infantil e juvenil

sol maior (Large)Isabel Estrela e Joana Pacheco foram as vencedoras dos Festivais da Canção Infantil “Sol Menor” e Juvenil “Sol Maior”, que tiveram lugar na Praça Francisco Ornelas da Câmara, na noite da passada quinta-feira.

Isabel Estrela interpretou o tema “A minha Quintinha”, com letra de Carlos Estrela e música de Gerry Estrela e João Mendes, enquanto Joana Pacheco apresentou a canção “Melhor de mim”, da fadista Mariza.

Participaram também na X edição do “Sol Menor” Alexandra Félix, com o tema “Sonho de encantar” (letra de José João Silva e música de Rodrigo Lima); Inês Azevedo, com “O mundo mais que perfeito” (letra de Paulo Codorniz e música de Rodrigo Lima); Nádia Inácio, que subiu ao palco com a canção “O Sonho” (letra de Cristiano Areias e música de Francisco Linhares); Maria Estrela, que interpretou o tema “Quem me dera ser adulta sem o ser” (letra de Carlos Estrela e música de Gerry Estrela e João Mendes); e Tânia Silva, que cantou “Na palma da minha mão” (letra de Hernâni Rocha e música de Flávio Rocha). Ana do Carmo Rocha interpretou “Barco de sonho” (letra de José João Silva e música de Rodrigo Lima); e Rafaela Lima apresentou “No silêncio me encontro” (letra de Vítor Luís e música de Rodrigo Lima).

A iniciativa contou com a presença de três convidadas especiais, nomeadamente Nair Amaral, oriunda da ilha do Pico, que interpretou a canção “Ilha Encantada” (letra de Noélia Machado e música de Vasco Amaral); Cláudia Nunes, proveniente da ilha das Flores, que subiu ao palco com “Canção da Paz” (letra de Gabriela Silva e música de Cláudia Nunes); e Margarida Simões, vencedora do “Sol Menor” 2015, que cantou “Sereia de mar” (letra de Hernâni Rocha e música de João Simões).

No que concerne ao “Sol Maior”, este contou com a participação de Ivo Moreno, que apresentou o tema “A minha música”, de José Cid; Rute Marlene Rodrigues, que interpretou “Cara ou coroa”, da cantora Adriana; Jéssica Silva, que subiu ao palco com a canção “Lisboa”, da banda “Pólo Norte”; e Maria Eugénia Areia, que cantou a música “Volta”, de Diogo Piçarra. Carolina Amaral, vencedora da I edição do festival, também abrilhantou a noite, interpretando o tema “Máquina”, do grupo “Amor Electro”.

O júri foi constituído por Durval Festa, Catarina Simões, Fábio Ourique, Francisco Rocha e Evandro Meneses.

Segundo Tibério Dinis, vereador da Cultura da autarquia praiense, “realizamos, uma vez mais, a iniciativa “Sol Menor”, criada com o intuito de promover o talento dos mais novos, valorizando o papel que a música desempenha no nosso quotidiano”.

“Relativamente ao “Sol Maior”, este foi desenvolvido, pela primeira vez, no ano transato a fim de conseguirmos abranger também uma faixa etária mais elevada, diversificando estes festivais da canção”, referiu.

“Este ano, estas iniciativas estão inseridas nas maiores festividades concelhias, considerando a enorme afluência de pessoas que visitam a Cidade nesta época. Pretendemos, assim, dinamizar a Praia da Vitória, dando às nossas crianças e jovens a oportunidade de demonstrarem o seu talento junto da comunidade”, evidenciou.

Os festivais da canção foram promovidos pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, com organização da Cooperativa Praia Cultural.

solmenor  solmaior

 

 

Fotos: CMPV

GI CMPV/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/isabel-estrela-e-joana-pacheco-vencem-festivais-da-cancao-infantil-e-juvenil/