Ilha Terceira com 15 águas balneares identificadas em 2017

A direção regional dos Assuntos do Mar informou que, em 2017, o arquipélago dos Açores terá “70 águas balneares identificadas, mais seis do que no ano passado”, sendo que 15 delas são na ilha Terceira.

Desta forma, estão classificadas no concelho de Angra do Heroísmo as águas balneares da Baía do Refugo, Cinco Ribeiras, Negrito,
Prainha (Angra do Heroísmo), Salga, Salgueiros e Silveira. No concelho da Praia da Vitória estão identificadas as águas balneares das Escaleiras, Praia Grande, Porto Martins, Praia da Riviera, Prainha (Praia da Vitória), Quatro Ribeiras, Sargentos e Zona Balnear dos Biscoitos.

Os Açores possuem zonas balneares magníficas, desde praias com areais de diferentes tonalidades (dourado a negro), poças e piscinas no meio de escoadas lávicas, baías abrigadas, zonas de mar aberto e até mesmo crateras de antigos vulcões.

Segundo o diretor regional dos Assuntos do Mar, Filipe Porteiro, “a identificação de águas balneares constitui uma garantia de qualidade perante a Comissão Europeia”, tendo acrescentado que “em todas as ilhas do arquipélago, as principais zonas balneares terão as respetivas águas balneares identificadas e monitorizadas”.

Das restantes 55 águas balneares identificadas, 24 ficam em São Miguel, 11 no Pico, 6 no Faial, 4 na Graciosa e Santa Maria, 3 em São Jorge, 2 nas Flores e 1 na ilha do Corvo.

 

Identificação das 70 águas balneares

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/ilha-terceira-com-15-aguas-balneares-identificadas-em-2017/