Um grupo de cidadãos entregou esta semana, no Tribunal de Angra do Heroísmo, uma lista de candidatos à Assembleia de Freguesia da Sé, com a denominação “Todos Somos Sé”, para as eleições autárquicas de 1 de outubro próximo.
A lista encabeçada pela atual presidente da junta de freguesia, Cecília Costa, pretende continuar com o projeto desenvolvida até agora, acreditando que muito ainda pode ser feito.
“Passados estes quatro anos, por acharmos que o nosso projeto tem pernas para andar e por acreditarmos no nosso sonho, decidimos todos juntos, contra tudo e contra todos, lutar mais quatro anos pela renovação da freguesia da Sé”, referiu a autarca, após o ato da entrega da lista.
Cecília Costa salienta que devido ao trabalho que realizaram “aberto a tudo e a todos”, foi possível agregar mais pessoas, “de todas as idades”, ao grupo, totalizando um total de 160 proponentes.
A candidata autárquica elege como prioridade, e como há quatro anos, renovar a cidade de Angra do Heroísmo, atraindo mais jovens para o centro histórico, combatendo a desertificação.
“Angra, quer queiramos quer não, é uma cidade envelhecida. Os jovens vem mas depois partem. Temos de olhar cada vez com mais cuidado, com mais atenção, criando, com outras instituições e com os outros poderes autárquicos, mais e melhores condições para que Angra deixe de ser um centro com pessoas de mais idade, enraizando a fixação de jovens”, realçou.
Nídia Inácio e Alberto Lobão acompanham Cecília Costa para o executivo da Junta de Freguesia, sendo que Ana Maria Toste de Ávila será a candidata a presidente da Assembleia de Freguesia da Sé.
+central