Governo dos Açores prevê intervenção “para breve” nas estradas de São Jorge e Pico

O Governo dos Açores, através da secretaria regional dos Transportes e Obras Públicas (SRTOP), informou que prevê uma intervenção “para breve” nas estradas regionais das ilhas de São Jorge e do Pico.

Em resposta a dois requerimentos apresentados pelos grupos parlamentares do CDS-PP e PSD, na Assembleia Legislativa Regional, o executivo açoriano revelou que estima o início dos trabalhos nas estradas da ilha de São Jorge até ao final de fevereiro
de 2017,  na sequência de um procedimento para formação de um contrato de empreitada de obras públicas, lançado pela direção regional das Obras Públicas e Comunicações, o qual está na fase de conclusão, e que prevê a execução da pintura do eixo e das vias laterais das estradas que ligam os Biscoitos a Santo Antão e a Beira ao Norte Pequeno. Informa ainda que a colocação e recolocação da sinalização vertical nas estradas da ilha tem sido “alvo de um trabalho contínuo”, por parte da tutela, estando em curso um levantamento da sinalização vertical de regulamentação e indicação para posterior colocação, até ao final do 2º trimestre de 2017.

Já na ilha do Pico, a SRTOP revelou que fiscaliza diariamente, no âmbito da sua competência, as condições de operacionalidade das vias das redes viárias na ilha, fiscalização esta que incide sobre as ocorrências ou faltas de sinalização, de uma forma global, permitindo a imediata colocação de nova sinalização ou recuperação/substituição da sinalização danificada.

Informa, ainda, que vários troços das estradas regionais da ilha do Pico serão intervencionados brevemente, na sequência de um procedimento para formação de um contrato de empreitada, o qual está em fase de conclusão, e que prevê trabalhos de pré-marcação, pintura e repintura de pavimentos, que de estenderão por cerca de 73 kms, com uma área total a intervencionar de 21 600 m2.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/governo-dos-acores-preve-intervencao-para-breve-nas-estradas-de-sao-jorge-e-pico/