A deputada do CDS-PP Açores eleita pela ilha de São Jorge constatou hoje que existem necessidades funcionais permanentes, nos serviços da secretaria regional da Energia, Ambiente e Turismo, assegurados por funcionários integrados em programas ocupacionais.
Na reação à resposta do executivo regional a um requerimento sobre o quadro de pessoal da ilha de São Jorge afeto à secretaria regional da Energia, Ambiente e Turismo, Catarina Cabeceiras entende que “todos os trabalhadores que exerçam tarefas de necessidade permanente dos serviços devem ser integrados nos respetivos quadros de pessoal”.
A parlamentar centrista considera que, atuando desta forma, reduz-se a precariedade, “garantindo a estabilidade na função e os respetivos direitos laborais”.
Em causa está a admissão pela tutela que a direção regional do Ambiente tem, no serviço de Ambiente de São Jorge, a desempenhar funções de atendimento ao público e gestão dos espaços, trilhos pedestres inclusive, 7 assistentes operacionais integrados nos Programas SEI e Recuperar, e que a direção regional do Turismo tem 4 assistentes operacionais integrados no Programa Recuperar.
Foto: JEgdardo Vieira
+central