Embarcações faialenses participam na regata `Rally Sanjoaninas 2017´

Prevê-se que 5 embarcações faialenses participem no Rally Sanjoaninas 2017, que zarpa da cidade da Horta amanhã, dia 22, rumo à ilha Terceira.

Para preparar a Regata, está agendado um Briefing para hoje, com início pelas 18 horas, no Bar do Clube Naval da Horta (CNH).

De acordo com o Director da Secção de Vela de Cruzeiro do CNH, Luís Costa, esta Regata – uma realidade ao longo dos anos –  “é uma forma de o Clube Naval da Horta se associar às festas maiores do concelho de Angra do Heroísmo”.

“O Rally Sanjoaninas 2017 pretende, acima de tudo, ser uma jornada de divulgação da Vela de Cruzeiro, promovendo o convívio entre os velejadores do Faial que navegam até à Terceira”, salienta este dirigente. Por isso, o que se espera é “uma grande adesão e camaradagem entre todos os velejadores”, os quais regressam ao Faial na madrugada do próximo domingo, dia 25.

Questionado sobre a dificuldade deste Rally, Luís Costa sublinha que “a Prova é longa e exige cuidados redobrados pelo facto de as embarcações fazerem a maior parte do percurso durante a noite. Contudo, as esperadas condições de vento e ondulação, certamente irão permitir fazer uma viagem tranquila”.

 

 

 

 

Foto: José Macedo

GC CNH/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/embarcacoes-faialenses-participam-na-regata-rally-sanjoaninas-2017/