Eleição de deputado da CDU “volta a colocar as Flores na agenda política regional”

apiresO primeiro candidato da CDU Açores, às eleições regionais de 16 de outubro, afirmou hoje, nas Flores, que a eleição de João Paulo Corvelo será um passo decisivo para combater o esquecimento a que a ilha tem sido sujeita e para voltar a pôr as Flores na agenda política regional, tal como sucedeu no passado quando a CDU elegeu um deputado por aquela ilha.

“João Paulo Corvelo será a voz dos florentinos no Parlamento Regional”, sublinhou Aníbal Pires, no final de uma visita ao Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz das Flores e reunião com a Associação de Agricultores da Ilha das Flores.

O coordenador regional do PCP criticou, inclusive, os deputados do PS e do PSD eleitos pela ilha que, ao longo da última legislatura, “não fizeram rigorosamente nada para resolver os problemas das Flores”.

“O reforço da CDU é decisivo para combater o despovoamento e a emigração dos jovens”, considerou o candidato, e também para “relançar a economia das ilhas, melhorar os transportes e garantir os investimentos necessários na Coesão”.

Aníbal Pires criticou ainda a direita, dizendo que “o CDS-PP é responsável, juntamente com o PSD, pela perda de rendimentos e empobrecimento dos idosos, pelo aumento da idade da reforma e pelos cortes nas pensões”.

“Não são, por isso uma alternativa. É o voto na CDU que pode efetivamente transformar essa realidade e contribuir para o objectivo de retirar a maioria absoluta ao PS”, concluiu o líder dos comunistas açorianos.

 

 

 

 

Foto: CDU Açores

GI CDU/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/eleicao-de-deputado-da-cdu-volta-a-colocar-as-flores-na-agenda-politica-regional/