“Domingos com Música” regressam ao Museu de Angra do Heroísmo

Direitos Reservados

A secretaria regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da direção regional da Cultura, retomou a iniciativa “Domingos com Música”, desde o dia 11 de abril, no coro da Igreja de Nossa Senhora da Guia, em Angra do Heroísmo.

O ciclo de concertos “Domingos com Música”, organizado pelo Museu de Angra do Heroísmo (MAH), dá a conhecer a sonoridade única do órgão histórico da Igreja de Nossa Senhora da Guia, construído em 1788 por António Xavier Machado e Cerveira, um dos maiores mestres organeiros portugueses.

Estes concertos dominicais são protagonizados pelo organista residente do MAH, Gustaaf van Manen, contando ainda com a participação especial dos músicos convidados Orest Grytsyouk, violoncelista, e Rodrigo Santos Lima, flautista.

Serão interpretadas obras de autores dos séculos XVII e XVIII, da autoria de Johann Sebastian Bach (1685/1750), Georg Friedrich Händel (1685/1759), Jan Pieterszoon Sweelinck (1562/1621) e Georg Philipp Telemann (1681/1767).

A entrada para o evento decorre em regime de livre acesso, cumprindo-se com as normas de prevenção pandémica em vigor.

GaCS/+central

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/domingos-com-musica-regressam-ao-museu-de-angra-do-heroismo/