Dia Mundial da Atividade Física assinalado com programa desportivo na Madalena

A Câmara Municipal assinalou, na passada quinta-feira, o Dia Mundial da Atividade Física, com um vasto programa desportivo repleto de atividades físicas e de sensibilização, que juntou ginásios e grupos de dança num desígnio comum, promover um estilo de vida saudável.

Desde flashmobs à realização de um jogo de futebol, foram várias as iniciativas dinamizadas pela autarquia que, lado a lado, com os ginásios Corpus Seven e FitUp, num open day, alertou a comunidade para o combate ao sedentarismo, crucial na prevenção de doenças cardiovasculares.

A par destas iniciativas, foram ainda distribuídos flyers, que associados aos flashmobs, realizados pela Be For You, no aeroporto, gare marítima, Santa Casa da Misericórdia, Câmara Municipal e superfícies comerciais, surpreenderam a população, fomentando hábitos de vida mais saudáveis.

O combate ao sedentarismo, considerado já a doença do próximo milénio, e a promoção de um estilo de vida ativo são baluartes das políticas públicas de promoção desportiva da Câmara Municipal da Madalena, que tem vindo a envidar os seus melhores esforços no fomento de hábitos quotidianos saudáveis.

 

 

 

 

Foto: Madalena

GC CMM/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/dia-mundial-da-atividade-fisica-assinalado-com-programa-desportivo-na-madalena/