Detenções por tráfico de estupefacientes em São Jorge e São Miguel

Direitos Reservados

As Esquadras da PSP de Velas e Calheta, da Ilha de São Jorge, pertencentes à Divisão Policial de Angra do Heroísmo, realizaram, no passado dia 6 de novembro, uma Operação Especial de Prevenção Criminal.

Esta operação teve como objectivo reforçar a visibilidade policial, exibir uma atitude proactiva no combate à criminalidade geral e na protecção de pessoas e bens, detetar e localizar armas em situações irregulares e/ou ilegais e promover a segurança e tranquilidade públicas junto da comunidade.

Durante a operação foi realizada uma busca domiciliária, resultando a detenção de um individuo, do género masculino, de 58 anos, pela suspeita de tráfico e cultivo de estupefaciente, sendo apreendidas 15 doses de Anfetaminas, 38,2 doses de Haxixe e 35,74 doses de Cannabis.

Foi ainda detido em flagrante delito, no decurso de diligências de investigação, nomeadamente vigilâncias efectuadas pelos elementos afetos à Investigação Criminal, um indivíduo, do género feminino, de 45 anos, pela prática do crime de Violência Doméstica.

No decurso da mesma operação foi também apreendida uma arma de fogo longa por não se encontrar manifestada em território nacional.

Foram ainda realizadas 5 (cinco) operações de fiscalização rodoviária, das quais resultaram 7 (sete) autos de contraordenação e 1 (um) aviso de apresentação de documentos e fiscalizados 11 (onze) estabelecimentos de restauração e bebidas visando a detecção de infrações bem como reforço da sensibilização para o cumprimento das normas de segurança relativas ao COVID-19.

Com mais esta ação a Divisão Policial de Angra do Heroísmo pretende dar continuidade à estratégia de prevenção e combate à criminalidade, promovendo assim o aumento do sentimento de segurança da população.

A Divisão Policial de Ponta Delgada, através de Polícias da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Ribeira Grande, no pretérito dia 06 de novembro, na sequência do cumprimento de dois mandados de busca domiciliária, procedeu à detenção de um individuo masculino, de 50 anos de idade, suspeito por crime de tráfico de estupefacientes.

Da realização desta diligência foram apreendidas ao suspeito:

– 166 doses de canábis;

– 242 doses de heroína;

– 7,96 gramas de produto indeterminado (fortes suspeitas de ser matéria estupefaciente sintética);

– 02 telemóveis;

– 02 balanças;

Esta investigação já decorria há algumas semanas na Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Ribeira Grande.

Após ter sido presente a 1.º interrogatório judicial, junta da respetiva Autoridade Judiciária Competente, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Com mais esta ação, na Divisão Policial de Ponta Delgada, pretende dar-se continuidade à estratégia de intervenção, organizada e sistemática, de combate e repressão ao Tráfico de Estupefacientes, no Comando Regional da PSP dos Açores.

RPPSP/+central

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/detencoes-por-trafico-de-estupefacientes-em-sao-jorge-e-sao-miguel/