Décio Pereira recandidata-se com o objetivo de consolidar o fluxo turístico na Calheta

O independente e atual presidente da Câmara Municipal da Calheta, na ilha de São Jorge, anunciou que será, novamente, candidato nas próximas eleições autárquicas, acrescentado que a sua lista está praticamente definida.

Em declarações à Rádio Lumena, a única estação de rádio na ilha, Décio Pereira referiu ser “entendimento do grupo apresentar novamente uma lista de candidatos independentes à Câmara Municipal da Calheta”, admitindo “repensar o processo político”.

“A candidatura está assumida. Tem a ver com o que estabelecemos à quatro anos e que neste momento está feito, está bem feito, que foi a reorientação económica do município da Calheta”, afirmou o autarca.

Segundo o edil, e apesar da autarquia continuar com dívida, “a parte do saneamento financeiro está eliminada”, salientando que “há uma relação de prontidão no pagamento aos fornecedores”.

Como objetivo da nova candidatura, Décio Pereira aponta a consolidação do fluxo turístico como meta.

“Vamos partir no próximo mandato, de uma forma muito objetiva e honesta com a nossa população, com a criação de infraestruturas que ajudem ao fluxo turístico, para a qualificação da nossa oferta turística e dos nossos produtos e para a requalificação de espaços junto à orla marítima, que possam permitir não só a proteção mas também o envolvimento das pessoas em atividades de mar”, destacou.

O ex-autarca do PSD referiu, ainda, à rádio local que “a lista que me acompanha está praticamente definida”.

“Há sempre, nestas situações, alguns pontos a limar”, disse, realçando que, “no entanto, a essência da lista continuará a ser a mesma”.

Recorde-se que em 2013, a lista de independentes encabeçada pelo sociólogo Décio Pereira foi a mais votada, destronando um bastião social democrata, contabilizando 40,97% dos votos, elegendo, na altura, dois mandatos contra também dois do PS e um do PSD.

 

 

 

 

 

RL/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/decio-pereira-recandidata-se-com-o-objetivo-de-consolidar-o-fluxo-turistico-na-calheta/