Cordeiro satisfeito com o resultado eleitoral e com as “condições de governabilidade” nos Açores

VAsco CordeiroO presidente e candidato do PS/Açores, que ganhou as eleições legislativas na Região Autónoma dos Açores, mostrou-se, esta noite, satisfeito com uma “grande vitória do PS, com maioria absoluta e com condições de governabilidade”, agradecendo o apoio de todo o partido e, em particular, de António Costa.

Vasco Cordeiro vê com “grande satisfação” estes resultados já que, “mais do que significarem o subscrever de uma proposta substantiva, atestam a confiança maioritária da forma como o PS tem governado a nossa região, tem exercido o poder, como um garante de governabilidade, de estabilidade mas também do dialogo com todos os outros partidos e aprovando as propostas que mais interessam à nossa região e que não desvirtuam os nossos compromissos”.

Mostrando que esta é uma “vitória de todos os socialistas portugueses”, Vasco Cordeiro referiu que mantém um contato muito próximo com o Primeiro-ministro com o intuito de conseguir o melhor para os Açores.

O PS conquistou hoje uma nova maioria absoluta, a quinta consecutiva, nas eleições regionais dos Açores, ao conseguir eleger 30 deputados do total de 57 parlamentares da Assembleia Legislativa Regional. A abstenção atingiu 59,16%, um recorde em eleições regionais nos Açores. Em 2012, não foram às urnas 52,12% dos eleitores.

 

 

 

 

NAM/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/cordeiro-satisfeito-com-o-resultado-eleitoral-e-com-as-condicoes-de-governabilidade-nos-acores/