Conferência Internacional debate “O folclore como identidade de um povo” na Terceira

FolkA direção regional da Cultura e o Comité Organizador de Festivais Internacionais da Ilha Terceira (COFIT) promovem sábado, 13 de agosto, a realização da primeira Conferência Internacional de Folclore.

A iniciativa, integrada no 32.º FOLK Azores, vai decorrer entre as 9h00 e as 17h30, no Museu de Angra do Heroísmo, tendo como tema central “O folclore como identidade de um povo”.

Esta conferência conta com a participação de oradores da diáspora açoriana, bem como dos países dos grupos que integram esta edição do festival, distribuindo-se por dois painéis, intitulados “O folclore como identidade de um povo” e “O Mundo em Angra do Heroísmo”.

Para além de Portugal, com participações do continente, dos Açores e da Madeira, dos Estados Unidos da América e do Canadá participam neste evento representações da Colômbia, Equador, Eslováquia, Espanha, França, Itália, México, Nova Zelândia, Polónia, Roménia e Sérvia.

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

GaCS/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/conferencia-internacional-debate-o-folclore-como-identidade-de-um-povo-na-terceira/