Comissão Municipal de Proteção do Idoso criada no concelho da Madalena

MadalenaA Câmara Municipal da Madalena procedeu, na passada quinta-feira, à instalação da Comissão Municipal de Proteção do Idoso (CMPIM).

Visando promover os direitos dos seniores e prevenir ou pôr termo a situações de susceptíveis de afetar a sua segurança e o seu bem-estar pleno, a comissão tem funções de articulação, informação, promoção dos direitos e proteção das pessoas idosas, de forma a garantir a dignidade e qualidade de vida aos mesmos.

Destinada a todos os idosos com idade igual ou superior a 65 anos, residentes no concelho da Madalena, e que se encontrem em situação de isolamento social, marginalização ou qualquer outra que represente ameaça ao seu bem-estar e segurança, nomeadamente maus-tratos, a CMPIM prevê ainda o acompanhamento de outros adultos, com idade inferior a 65 anos, que se encontrem em situação de dependência mental ou psíquica.

Composta pelo presidente da Câmara Municipal da Madalena e dois funcionários afetos ao serviços de ação social, a Comissão disponibiliza um apoio multidimensional, contando com a participação de outras entidades consideradas fundamentais no apoio aos seniores, nomeadamente a Segurança Social, a Santa Casa da Misericórdia da Madalena e a Unidade de Saúde da Ilha do Pico.

 

 

 

 

Foto: CMM

GI CMM/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/comissao-municipal-de-protecao-do-idoso-criada-no-concelho-da-madalena/