O comandante do destacamento norte-americano na Base das Lajes, na Terceira, não desmente as notícias da possibilidade de nova redução da força laboral portuguesa naquela infraestrutura militar.
Disso mesmo dá conta a Comissão Representativa dos Trabalhadores (CRT) da Base das Lajes, em comunicado remetido hoje às redações.
Na comunicação, a CRT refere que questionou o comando norte-americano na Terceira e a resposta que obteve foi que “num futuro próximo, esta poderá ser uma possibilidade, uma vez que a eficiência da organização é o principal objetivo daquele comando”.
A CRT reitera que irá zelar pelos direitos daqueles que possam vir a ser afetados, quer nos casos pontuais, quer em reestruturações mais profundas, revelando não ter dúvidas que a FEUSAÇORES “respeitará os regulamentos existentes bem como os recentemente acordados 417 postos de trabalho”.
“Todas as preocupações são válidas e merecem o compromisso desta comissão representativa, uma vez que o objetivo é procurar estabilidade e garantias para o futuro”, concluem no comunicado de imprensa.
Foto: Direitos Reservados
CRTBL/+central