Cláudia Martins aposta numa política de proximidade na Praia da Vitória

A candidata pelo PSD/Açores à Câmara Municipal da Praia Vitória quer “estimular uma verdadeira política de proximidade com a população”, conforme já está a fazer no âmbito da iniciativa “Café Local”, promovida pela candidata, em conjunto com as suas equipas em cada freguesia, “com o objetivo de fazer o levantamento das problemáticas locais”.

Cabo da Praia, Vila Nova, Fontinhas e Biscoitos foram as freguesias já abrangidas por esta iniciativa.

Para Cláudia Martins “com esta iniciativa estamos a tomar conhecimento de dinâmicas e problemáticas muito locais, que não considerava serem possíveis em pleno ano 2017. Afinal, ao mesmo tempo que estamos a discutir questões como a cobertura de fibra ótica pelas freguesias, ainda temos lacunas em termos de saneamento básico”, refere, acrescentando que “é a proximidade com as pessoas e a informalidade deste café local que as deixa à vontade para falarem abertamente sobre as várias temáticas. Estamos a reunir contributos muito válidos para a elaboração do nosso programa eleitoral, que, no nosso entender, será um programa eleitoral verdadeiramente participativo”, disse.

A candidata social-democrata defendeu ainda a realização de reuniões camarárias descentralizadas pelas freguesias: “a reunião pública do executivo municipal pode – e deve- ser levada às freguesias. Esta não é uma medida nova, mas se é boa, pretendemos que seja realizada durante todo o mandato. E que essas reuniões sejam seguidas, por exemplo, de uma visita camarária à freguesia respetiva. É uma forma de se ir fazendo o acompanhamento local necessário, assim como de aproximar as pessoas da política e dos políticos”, finalizou Cláudia Martins.

 

 

 

 

Foto: PSD Açores

GI PSD/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/claudia-martins-aposta-numa-politica-de-proximidade-na-praia-da-vitoria/