Cidade de Angra do Heroísmo reeleita para o Conselho de Administração da OCPM

A cidade de Angra do Heroísmo foi hoje reeleita para o Conselho de Administração da Organização das Cidades Património Mundial (OCPM), numa votação que decorreu na cidade de Gyeongju, na República da Coreia do Sul.

A eleição decorreu durante o XIV congresso desta organização, sob o tema “Património e as Comunidades”, onde marcaram presença 650 participantes.

“Este é um fórum internacional privilegiado, e uma plataforma inestimável para levar o nome de Angra do Heroísmo cada vez mais longe”, considerou a Vereadora Raquel Caetano Ferreira que representa o Município de Angra do Heroísmo neste evento. A autarca congratulou-se com a recondução de Angra do Heroísmo nesta eleição, que contava com 17 cidades candidatas, enfatizando o reconhecimento do trabalho efectuado como estando na origem da mesma.

A par de Angra do Heroísmo foram reconduzidas ao Conselho de Administração, 2017-2019, da prestigiada organização não governamental as cidades do Québec (Canadá), Bruxelas (Bélgica) e Viena (Áustria) e foram eleitas as cidades de Quito (Equador), San Miguel de Allende (México), Cidade Velha (Cabo Verde) e a cidade anfitriã Gyeongju.

Fundada em 1993, a OCPM reúne mais de duas centenas de cidades de todo o mundo com locais inscritos na lista do Património Mundial da UNESCO, reunindo de dois em dois anos, em congresso mundial como o que agora decorre, para debater ideias e partilhar conhecimento em questões de mútuo interesse na gestão das respectivas cidades património mundial.

 

 

 

 

Foto: CMAH

GC CMAH/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/cidade-de-angra-do-heroismo-reeleita-para-o-conselho-de-administracao-da-ocpm/