CDU defende Planos de Reabilitação Urbana para combater a degradação e a desertificação

apiresO primeiro candidato da CDU Açores, às eleições legislativas regionais, constatou hoje os problemas de degradação e desertificação do centro da cidade da Horta e defendeu a proposta da CDU de um Plano de Reabilitação Urbana, não apenas para o Faial, mas para todo o Arquipélago.

“A dimensão deste problema obriga a que a Região intervenha, coopere com os Municípios e participe financeiramente num esforço para recuperar o património dos Açores, reabitar as localidades e devolver a alma às nossas cidades e vilas”, afirmou Aníbal Pires, numa ação de contato com a população no centro da cidade da Horta e no Mercado Municipal, em que participou também João Decq Motta, primeiro candidato da CDU pela ilha do Faial.

João Decq Motta afirmou que “está na altura de o Faial voltar a ter um deputado da CDU”, tal como já sucedeu no passado porque a ilha tem vindo a ter falta de investimento público e entende ser necessário “ter na Assembleia Regional uma voz que coloque sem medos os problemas do Faial”.

O primeiro candidato da CDU pelo Faial considerou que os transportes e acessibilidades são uma questão prioritária e referiu-se às questões do aeroporto da Horta e do reordenamento do porto da Horta, questões que afetam não apenas o turismo, mas também as exportações dos produtos faialenses.

 

 

 

 

Foto: CDU Açores

GI CDU/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/cdu-defende-planos-de-reabilitacao-urbana-para-combater-a-degradacao-e-a-desertificacao/