CDU acusa PS e PSD de estarem unidos “como gémeos siameses” nos Açores

Aníbal PiresO primeiro candidato da CDU/Açores, às eleições legislativas do próximo domingo, lamentou ontem que as múltiplas propostas da CDU, no parlamento regional, tantas vezes acabaram reprovadas pela maioria absoluta do PS, com o voto também do PSD.

“Os projetos políticos de PS e PSD têm grandes proximidades e, nas questões essenciais, estão unidos como gémeos siameses”, afirmou Aníbal Pires, num jantar comício em Angra do Heroísmo, que contou com a presença do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

O candidato recordou a proposta que apresentou para repor a anualidade dos concursos de professores, apresentada em janeiro deste ano, e que o PS, isolado, rejeitou em Junho.

“No entanto, na campanha eleitoral, o candidato a deputado Vasco Cordeiro veio prometer exactamente repor a anualidade dos concursos. Por aqui se vê bem a sobranceria, o autoritarismo da maioria absoluta”, sublinhou.

Apesar disso, Aníbal Pires sublinhou, a luta da CDU no parlamento regional “teve consequência” e que têm impacto na vida das pessoas. E recordou duas propostas da CDU que foram aprovadas: a majoração do tempo e duração dos apoios sociais na ilha Terceira e o regime de de apoio à Agricultura Familiar, que vai permitir reduzir as contribuições obrigatórias dos agricultores.

“Valeu a pena ter um deputado do PCP na Assembleia Legislativa Regional”, constatou.

No entender do, também, coordenador regional, quanta mais força tiver a CDU, “mais poderemos influenciar e mesmo determinar as decisões do Parlamento em defesa do nosso povo e quanto mais força tiver a CDU, mais será travado o poder absoluto do PS”.

“Esta é a mensagem que temos de levar a todos os cantos desta ilha, a todos os cantos de todas as ilhas: para que os açorianos dêem utilidade ao seu voto, para que votem na CDU”, frisou Aníbal Pires.

Vítor Silva, primeiro candidato da CDU pelo círculo eleitoral da Terceira, afirmou que “95% das nossas empresas produzem para o mercado interno”.

“Se os trabalhadores e as famílias não tiverem poder de compra, ficamos numa situação complicada. Temos apresentado propostas concretas para melhorar o nível de vida das famílias e dos trabalhadores”, salientou.

O candidato apontou, entre outras, as propostas para aumentar o complemento regional ao salário mínimo, por entender que “mesmo trabalhando as pessoas, são pobres, mesmo trabalhando os açorianos passam fome”.

“Queremos trabalho, mas queremos que seja trabalho com direitos”, conclui Vítor Silva.

 

 

 

 

Foto: CDU Açores

GI CDU/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/cdu-acusa-ps-e-psd-de-estarem-unidos-como-gemeos-siameses-nos-acores/