O grupo parlamentar do CDS-PP, na Assembleia Legislativa dos Açores, questionou hoje o Governo Regional sobre as razões do atraso no lançamento do procedimento concursal da melhoria e ampliação do Entreposto Frigorífico de Velas, na ilha de São Jorge.
Num requerimento entregue no parlamento açoriano, a deputada Catarina Cabeceiras refere que têm existido “enormes perdas de pescado” que derivam das más condições em que se encontra a estrutura existente na ilha, acrescentando que esta “é uma situação que já se arrasta há largos anos”.
A parlamentar jorgense recorda que, em junho de 2014, o secretário regional dos Recursos Naturais afirmou que a referida empreitada, inscrita na CROP, Carta Regional das Obras Públicas, para execução no primeiro semestre da 2015, iria “responder às reivindicações dos pescadores e armadores da ilha”, salientando que o projeto se encontrava “na fase final de conclusão”.
Catarina Cabeceiras lembra, igualmente, que um requerimento do CDS-PP/Açores, datado de maio de 2016, “ficou sempre sem resposta”.
Desta forma, a deputada popular quer conhecer o projeto existente, as razões dos sucessivos atrasos no início do procedimento concursal e para quando prevê o executivo açoriano a abertura do mesmo.
Requerimento: Entreposto frigorífico de Velas
+central