CDS quer esclarecimentos sobre a instalação da representação do EMBRC fora dos Açores

O grupo parlamentar do CDS-PP, na Assembleia Legislativa dos Açores, questionou o Governo Regional sobre a instalação do Laboratório Europeu de Recursos Biológicos Marinhos (EMBRC) na Universidade do Algarve, contrariando a promessa da sua instalação na ilha do Faial.

Em requerimento, Graça Silveira lembra que, em finais de abril de 2016, o Primeiro-ministro comprometeu-se a criar um Centro de Investigação Oceanográfica, com sede na ilha do Faial, sendo que este compromisso ficou plasmado na Declaração Conjunta, assinada entre os Governos da República e Regional.

A parlamentar democrata cristã estranha, por isso, que, no passado dia 12 de dezembro, a representação do EMBRC em Portugal tenha sido inaugurada, pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, no Centro de Ciências do Mar, na Universidade do Algarve.

A deputada requer, com caráter de urgência, as diligências efetuadas pelo executivo dos Açores, junto da República, relativamente ao compromisso assumido a favor da Autonomia, no que se refere às questões científicas e tecnológicas na área das Ciências do Mar.

 

Requerimento: Laboratório Europeu de Recursos Biológicos Marinhos

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/cds-quer-esclarecimentos-sobre-a-instalacao-da-representacao-do-embrc-fora-dos-acores/