CDS quer conhecer as razões dos recorrentes atrasos nas ligações aéreas Lisboa-Terceira

O grupo parlamentar do CDS-PP/Açores questionou hoje o Governo Regional sobre as razões que motivam recorrentes atrasos na rota Lisboa ‐ Terceira, operadas pela Azores Airlines.

Em requerimento entregue no parlamento açoriano, os populares referem que são frequentes os atrasos nas ligações aéreas entre Lisboa e a ilha Terceira, operadas pela Azores Airlines, com partida de Lisboa às 19h00.

Concretizando, os parlamentares afirmam que no passado dia 13 de maio o voo S4137 foi cancelado e substituído pelo voo S45137,
que partiu com mais de quatro horas de atraso, provocando sérios constrangimentos aos respetivos passageiros, com a agravante de alguns desses passageiros necessitarem de assistência especial.

Os deputados democrata cristãos salientam, ainda, que o referido voo, que deveria fazer ligação direta entre Lisboa e a Terceira,  efetuou uma escala em São Miguel, onde os passageiros foram obrigados a desembarcar para realização de uma inusitada limpeza  da aeronave, mesmo não se tratando do destino final do voo, o que atrasou ainda mais a chegada dos passageiros à ilha Terceira,  resultando num atraso final de cerca seis horas em relação ao horário de chegada inicialmente previsto, acrescentando que “a justificação dada para os atrasos em questão se refere a razões operacionais”.

O CDS quer, igualmente, saber se a SATA, ao alienar um avião A320, “ficou com frota suficiente para servir a Terceira e os Açores nas ligações ao continente, assegurando a qualidade e regularidade que devem nortear o bom serviço da companhia pública”.

 

 

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/cds-quer-conhecer-as-razoes-dos-recorrentes-atrasos-nas-ligacoes-aereas-lisboa-terceira/