Campanha do cartão Interjovem 2022 já está disponível para os jovens dos Açores

Direitos Reservados

Após avaliação da experiência das campanhas comerciais anteriores do cartão Interjovem, o Governo Regional dos Açores introduziu modificações no mesmo, no sentido de proceder a alguns ajustamentos na gestão daquele cartão na operação de 2022, bem como clarificar e agilizar procedimentos.

O cartão InterJovem tem como objetivo promover a mobilidade dos jovens no arquipélago. Vai ter um custo de vinte euros e vai permitir viagens aéreas entre as ilhas nos aviões da SATA, conferindo ao titular do cartão com domicílio fiscal nos Açores, a possibilidade de viajar na Região, nas rotas e a bordo dos aviões da companhia aérea açoriana com um desconto de 20% sobre a tarifa Açores aplicável, e nos barcos da Atlânticoline, nas rotas e a bordo dos navios operados pela empresa pelo preço de sete euros e cinquenta cêntimos, com exceção nas ligações Horta-Madalena.

O cartão InterJovem surgiu em 2003 com o objetivo de facilitar o turismo e a mobilidade juvenil entre as nove ilhas açorianas. Dirigido a jovens este cartão tem permitido também disponibilizar vantagens em alojamentos e restauração, e em vários serviços desde culturais, desportivos ou de lazer, através de parcerias que permitem descontos, reduções e até isenções.

Os jovens detentores deste cartão têm usufruído de descontos em festivais de Verão, que estiveram fortemente condicionados em 2020 e 2021 devido à pandemia e têm tido descontos nas pousadas da juventude dos Açores ou até a entrada gratuita na Rede Regional de Museus, bem como vantagens em lojas aderentes.

Os jovens que sejam naturais ou residentes na Região Autónoma dos Açores, com idades entre os 13 e os 30 anos, podem solicitar o respetivo cartão nas lojas da rede RIAC que vão prestar o serviço de venda do cartão que se faz por emissão online do através da aplicação móvel do Cartão Interjovem, para smartphone e tablet, disponível para Android (Google Play) e iOS (APP Store) pelo referido preço de vinte euros.

DA/+central

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/campanha-do-cartao-interjovem-2022-ja-esta-disponivel-para-os-jovens-dos-acores/