A vice-presidente do grupo parlamentar do PSD na Assembleia da República e ex-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, participa, este fim de semana, nas comemorações do 10 aniversário das Portas da Cidade de Fall River, a convite do Mayor daquela cidade, Jasiel Correia.
Recorde se que a construção e inauguração das Portas da cidade de Fall River ocorreram no mandato de Berta Cabral como presidente do município de Ponta Delgada e tiveram como principais objetivos perpetuar a cultura Açoriana naquela Cidade e comemorar os 25 anos de geminação entre Ponta Delgada e Fall River.
As Portas da cidade de Fall River personificam a cooperação frutuosa que sempre existiu entre as duas cidades mas, acima de tudo, no sentir dos nosso emigrantes representam um pedaço dos Açores no País que os acolheu e naquela que é a maior cidade açoriana fora dos Açores.
A forma como os Açorianos da diáspora acolheram a construção deste emblemático monumento, símbolo da açorianidade que une os nossos emigrantes, está bem patente no facto de se ter tornado um local de visita obrigatória para as nossas gentes e de celebração dos mais variados acontecimentos da vida açoriana em Fall River, desde casamentos até à realização do bodo de Leite das Grandes Festa do Espírito Santo da Nova Inglaterra.
A construção das Portas da cidade ficou a dever-se à colaboração entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPD) e a Câmara Municipal de Fall River, com o patrocínio de muitos empresários açorianos e norte-americanos.
Berta Cabral e Eduardo Lambert, respetivamente presidente da CMPD e Mayor da cidade de Fall River, empenharam- se pessoalmente neste projeto, estiveram juntos na inauguração em 2006 e voltarão a participar no próximo domingo, 23 de outubro, na comemoração dos 10 anos daquele monumento.
A social democrata participará ainda em atividades e encontros com a comunidade açoriana, com o Consul de New Bedford e com os Senadores Michael Rodrigues e Daniel da Ponte.
Foto: Direitos Reservados
+central