O diretor regional da Agricultura considerou hoje “inquietante” o baixo preço do leite pago ao produtor nos Açores, comparativamente aos produtores do continente e da Europa.
José Élio Ventura salientou, que “permanece de forma inquietante sem aproximação” o preço pago ao produtor nos Açores, comparativamente com o resto do país e a União Europeia, ressalvando, no entanto, que existem alguns sinais de retoma.
O governante, que falava nas comemorações do Dia do Agricultor na ilha Graciosa, apontou, por isso, a importância de “continuar a desafiar a indústria para a transformação de produtos com mais valia e que possam ostentar a referência à Marca Açores”.
Produzir com mais qualidade, apostando em produtos diferenciadores, que tragam maior valor acrescentado e conquistar novos mercados são metas permanentes que, segundo José Élio Ventura, podem ser alcançadas pelos agricultores de todas as ilhas dos Açores.
O diretor regional realçou, também, que os agricultores devem aproveitar “mais e melhor” os investimentos públicos no setor, de modo a aumentar os rendimentos dos produtores e criar novas oportunidades de negócio.
Foto: Direitos Reservados
+central