Autarquia esclarece que não vai encerrar avenida marginal na Praia da Vitória

O gabinete da presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória esclareceu hoje que o projeto de construção do “Eixo Pedonal Marginal – Porto” não contempla o encerramento ao trânsito da atual avenida marginal, existente na freguesia de Santa Cruz.

A autarquia refere que o passeio pedonal a construir vai ligar a avenida marginal ao porto comercial, através de uma via pedonal e ciclovia, que se estenderá entre a zona costeira junto ao restaurante La Barca e o porto comercial da Praia da Vitória.

Com esta obra, o município pretende permitir a contemplação da orla costeira, do paul do Belo Jardim, entre outros atrativos, que serão integrados na paisagem associada ao percurso.

No esclarecimento, a edilidade refere ainda que a avenida marginal manterá a mesma utilização (veículos e passeios), não sofrendo qualquer alteração da sua função no âmbito deste processo, acrescentando que “não fará qualquer sentido alterar uma das artérias mais frequentadas e turísticas da nossa cidade”.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

GP CMPV/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/autarquia-esclarece-que-nao-vai-encerrar-avenida-marginal-na-praia-da-vitoria/