Atingidos números recorde no transporte marítimo de passageiros nos Açores

Gilberto-Mariano-navio-passageiros-grupo-central-transmaçor-barcosA Operação Regular da Atlânticoline, nas ligações relativas às Linhas Azul, Verde e Lilás, com recurso aos navios da frota própria “Cruzeiro das Ilhas”, “Cruzeiro do Canal”, e os mais recentes navios “Gilberto Mariano” e “Mestre Simão”,  registou um aumento global de 7,3% no número de passageiros transportados, concretizada pelo transporte de mais 24.332 passageiros, comparativamente com igual período em 2015.

Até à data de 31 de agosto de 2016, o transporte de viaturas, o qual se tem revelado um sucesso da nossa operação desde a aquisição dos dois novos navios em 2014, regista-se um aumento global de 29,7%, que se traduz no transporte de mais 2.540 viaturas.

Analisando apenas o passado mês de agosto, com igual mês do ano transato, em termos globais, verifica-se um acréscimo de 12,1% no número de passageiros transportados e de 11,9% no transporte de viaturas.

No que concerne ao transporte de passageiros até 31 de agosto, a Linha Lilás foi aquela que, em termos acumulados, mais cresceu, registando um aumento de 20%. Quanto à Linha Verde, e considerando o mesmo período, regista-se um aumento de 11,4% no movimento de passageiros e de aproximadamente 23% no transporte de viaturas. Relativamente à Linha Azul, registamos também um aumento acumulado de 6,4% no número de passageiros transportados e de 32% no transporte de viaturas.

 

 

 

 

Foto: Atlânticoline

Atlânticoline/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/atingidos-numeros-recorde-no-transporte-maritimo-de-passageiros-nos-acores/