A Associação de Turismo dos Açores (ATA) pagou 128.799 euros à companhia aérea de baixo custo (low cost) Ryanair para aumentar a notoriedade do destino Açores, na ligação Londres-Ponta Delgada.
Em resposta a um requerimento apresentado pelo Bloco de Esquerda, o Governo Regional refere que “considerando a importância das ligações aéreas diretas no aumento do fluxo turístico para o destino Açores” e “considerando a relevância do mercado do Reino Unido no conjunto das dormidas no destino”, a ATA estabeleceu com a Ryanair uma “parceria na realização de uma campanha awareness, nos canais de comunicação da referida companhia naquele mercado, com vista ao aumento de notoriedade do destino e junto do consumidor final”.
Segundo o documento, esta campanha decorreu em três fases:
- Prestação de serviços de publicidade, consistentes na exibição de cartazes à nova rota Londres-Ponta Delgada, no aeroporto de Stansted, entre 9 de março de 2015 e 31 de maio de 2015, com um custo de 24.799 euros;
- Promoção através dos meios digitais/online da rota aérea Londres-Ponta Delgada, inverno IATA 2015, entre 1 de outubro de 2015 e 31 de dezembro de 2015, com um custo de 74.995 euros;
- Publicidade ao destino turístico Açores nos compartimentos para bagagem de cabine em três aeronaves por um período de três meses, entre 11 de abril de 2016 e 31 de julho de 2016, com um custo de 29.005 euros.
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