Artur Silva fez um balanço “muito positivo” da recente participação no 38º Rali Ilha Lilás/Além Mar, prova em que o piloto do Renault Clio R3 com as cores da “RC Automóveis”, novamente acompanhado por Duarte Silva, alcançou o 5º lugar da geral e a segunda posição nas duas rodas motrizes.
“Foi muito bom chegar ao fim, num rali em que alternamos tempos muito bons com outros menos bons, sendo que entramos com cautelas a mais no sábado de manhã”, referiu, explicando que “nos troços mais rápidos e menos sinuosos, com piso mais limpo, sinto-me muito à vontade com o carro e nesses mostramos o nosso andamento”.
A dupla do Clio R3 conseguiu ser a segunda mais rápida na estrada por três ocasiões, obtendo ainda o terceiro lugar numa das classificativas da prova do Terceira Automóvel Clube.
Com uma década de ralis no currículo, e vários títulos conquistados, o piloto de São Mateus da Calheta, voltou a referir que “esta é a última época a tempo inteiro nos ralis. Tenho muita pena de deixar a modalidade, mas há outras prioridades na vida. Tenho de agradecer a todos quantos me ajudaram, aos meus patrocinadores e aos meus pais, e tentar conquistar o que falta este ano”, salientou.
Artur Silva tem ainda como objetivo em 2016 “tentar vencer o Além Mar Rali Challenge Açores (OEC), competição em que vencemos a primeira prova e que ainda terá três eventos este ano”, concluiu.
Foto: António Bettencourt
MAzevedo/+central