António Ventura questiona sobre investimentos no Património e serviços nos Açores

O deputado do PSD/Açores, na Assembleia da República, questionou a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Leitão Marques, sobre os tão anunciados investimentos no Património e serviços da República nos Açores.

“Este governo prometeu investir no Património do Estado nos Açores, nos serviços, no equipamento e nos recursos humanos”, recordou António Ventura, lembrando ainda que o atual presidente do grupo parlamentar do PS, Carlos César, “tem vindo a dizer, desde 2015, que essas situações precisam de diligências rápidas”.

“Ora, em 2016, não houve nada, em 2017, não houve nada e, em 2018, quero saber se efetivamente vai existir investimento, ou não, nesse Património e nesses serviços”, questionou o deputado.

O social democrata salientou que a Declaração Conjunta, assinada pelos Governos da República e Regional dos Açores, a 30 de abril de 2016, no seu ponto 7, afirma que “há uma degradação das estruturas e carências de recursos humanos, como situações que se têm de corrigir”.

António Ventura lembra que questionou a ministra, através de requerimento, a 20 de janeiro, ao que a ministra remeteu esclarecimentos para o ministério das Finanças.

“Enviei o mesmo requerimento ao ministro das Finanças a 9 de fevereiro. Nove meses depois não tenho resposta e, portanto, eu só preciso saber se está previsto no Orçamento para 2018 aquilo que prometeram e disseram que iriam fazer, porque, a verdade, é que ainda não fizeram”, concluiu o parlamentar açoriano.

 

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/antonio-ventura-questiona-sobre-investimentos-no-patrimonio-e-servicos-nos-acores/