Aníbal Pires defende revisão do Plano Regional de Saúde

apiresO primeiro candidato da CDU Açores, às eleições regionais de 16 de outubro, defendeu ontem que é urgente fazer a revisão do Plano Regional de Saúde, dando-lhe força de Lei, com base em dados objetivos, envolvendo as populações, reorientando o Sistema Regional de Saúde para a medicina preventiva e para a promoção da saúde da população. 

“O Governo Regional, na área da saúde, limitou a andar a correr a pagar fogos de descontentamento, tomando medidas casuísticas, sem planeamento nem avaliação, sem resolver os problemas de fundo do sistema”, afirmou Aníbal Pires, após contato com utentes e trabalhadores do Centro de Saúde de Vila do Porto, onde esteve acompanhado pelo primeiro candidato da CDU pela ilha de Santa Maria, Marco Coelho.

No entender do candidato, esta revisão permitirá “distribuir melhor os recursos, aproveitar os meios existentes e sobretudo, dar uma melhor resposta às necessidades da população”.

Aníbal Pires sublinhou ainda que “no dia 16 de Outubro os marienses têm a oportunidade de interromper o ciclo vicioso PS-PSD que se têm sucedido na representação da ilha” e eleger um Deputado da CDU, dando mais força a um partido que tem levado, ao longo destes anos, os problemas da ilha ao Parlamento Regional.

“O reforço da CDU é também uma condição essencial para acabar com a maioria absoluta que tem sido o principal obstáculo ao desenvolvimento e ao progresso de Santa Maria”, constatou o candidato.

Marco Coelho, primeiro candidato da CDU pela ilha, referiu que é urgente de solucionar problemas básicos e que duram há demasiado tempo, como a necessidade de aumentar o número de médicos ou a vinda de especialistas, como por exemplo pediatria, à ilha.

“Santa Maria precisa de soluções e não de mais promessas”, afirmou.

Macro Coelho frisou que também em termos de política de transportes os marienses continuam a ser prejudicados e deu o exemplo dos horários de inverno da SATA, em que apenas à sexta e à segunda-feira existem dois voos de e para a ilha, limitando a mobilidade dos marienses, apontando este como “mais um resultado da política do PS e da sua maioria absoluta para a nossa ilha”.

“É preciso mudar”, concluiu o candidato da CDU.

 

 

 

 

Foto: CDU Açores

GI CDU/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/anibal-pires-defende-revisao-do-plano-regional-de-saude/