Angra do Heroísmo recebe feira de empreendedorismo

feira AHA AJITER – Associação Juvenil da Ilha Terceira e a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo promovem a segunda edição da Feira “Angra com Futuro – Mostra de Projectos Empreendedores e Capacitação”, desta feita, nos próximos dias 18, 19 e 20 de novembro, no centro da cidade Património Mundial, mais concretamente, no Pátio da Alfândega.

A edição de 2016 é marcada pelo alargamento do âmbito da Feira. Depois de, em 2015, se ter dado primazia aos projetos empreendedores terceirenses, a organização pretende juntar num mesmo espaço ideias locais, regionais e nacionais. O objetivo é fazer crescer a mostra e influir de forma positiva em cada vez mais interveniente, estimulando, cada vez mais, o ambiente empreendedor na ilha.

Para além de um novo leque de propostas formativas, com oficinas na área das tecnologias e do negócio, serão promovidas apresentações, debates, conversas informais e palestras, dinamizados por empresários de sucesso e empreendedores motivados para implementar mudança.

Outra novidade para esta edição será o “Cantinho do Empreendedor”, um balcão composto por representantes das diversas entidades que lidam e importam no dia-a-dia das empresas. Ao longo dos três dias da mostra, os técnicos estarão disponíveis para esclarecer dúvidas, apresentar programas e ajudar futuros empreendedores no começo dos seus percursos.

Tal como em 2015, a realização desta iniciativa decorre de uma proposta aprovada pelo Conselho Municipal de Juventude angrense, em sede de “Orçamento Participativo” no domínio da Juventude para 2016. Esta aposta pretende expor e valorizar as boas práticas em matéria de projetos empreendedores, bem como a pretensão de que o evento em questão possa, também, constituir-se enquanto ferramenta multiplicadora para motivar e inspirar o surgimento de outros projetos inovadores e com potencial ao nível da dinamização da economia local.

Para além do apoio institucional e logístico do Município Angrense e de vários parceiros privados, o evento conta com o especial apoio do Governo dos Açores, por meio da sua Direção Regional da Juventude.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secretariado@ajiter.pt ou pelos telefones 295 212 409/10, sendo que nos próximos dias irão sendo divulgadas mais informações específicas com relação a esta organização.

 

 

 

 

Foto: Cartaz

AJITER/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/angra-do-heroismo-recebe-feira-de-empreendedorismo/