Andreia Vasconcelos é a candidata do CDS-PP ao município da Praia da Vitória

A assistente social, de 32 anos de idade, Andreia Vasconcelos é a candidata do CDS-PP à Câmara Municipal da Praia da Vitória nas eleições autárquicas agendadas para o início do próximo mês de outubro.

A apresentação da candidatura decorreu ontem, ao fim da tarde, na zona marginal da cidade de Vitorino Nemésio, tendo o presidente do CDS-PP Açores afirmado que “a Praia da Vitória precisa de sangue novo, inovação, gente jovem e bonita”.

“É esta a candidatura que o CDS apresenta com uma frescura que a Praia da Vitória necessita para trazer as nossas propostas, diferentes das propostas do socialismo opressivo que se vive no Concelho”, disse Artur Lima, acompanhado por vários dirigentes e militantes do partido, entre eles o antigo Presidente Alvarino Pinheiro.

“Esperamos que os Praienses deem à Dra. Andreia Vasconcelos um voto de confiança e que saibam exercer em liberdade as suas escolhas”, considerou o líder popular, lamentando que “as pessoas, na Praia, não se sintam à vontade para participar e para dar a cara por outros projetos, o que é grave ao fim de 40 anos de democracia nos Açores”.

Já a candidata democrata-cristã, que é dirigente regional da Juventude Popular e integrou as listas do CDS-PP nas últimas eleições legislativas regionais, candidatando-se agora, pela primeira vez, à autarquia da Praia da Vitória, compromete-se essencialmente com dois objetivos principais: “ouvir as pessoas e revitalizar o Concelho”.

“Tem-se falado muito em infraestruturas e este último mandato socialista foi à volta das infraestruturas, mas a base de qualquer sociedade passa pelas pessoas. Nós queremo-nos focar na mudança, mas também na aproximação, saber o que se pretende, o que se quer fazer de novo e pôr a Praia da Vitória novamente no mapa”, afirmou.

Andreia Vasconcelos, que manifestou uma “grande honra o convite que recebeu do CDS” para encabeçar esta candidatura, acrescentou ainda que aceitou o desafio porque é vital “trazer alguma revitalização” à Praia da Vitória, manifestando vontade de cativar os jovens e colocá-los a pensar no futuro da Cidade e do Concelho.

“Venho da área social e acho que é uma questão que tem sido deixada aquém das expectativas das pessoas. O meu projeto passa pelas pessoas”, frisou, destacando que, quanto a promessas, o compromisso da candidatura passa pelo “CDS dar o seu melhor”, até porque, “prometer não é fácil”, uma vez que “não temos noção de que tesouraria é que a Câmara Municipal dispõe”. Assim, concluiu, “estaria a ser hipócrita se falasse em grandes promessas”.

Questionada sobre a redução militar norte-americana na Base das Lajes, Andreia Vasconcelos defendeu que é preciso encontrar alternativas à dependência norte-americana: “A redução do efetivo americano é um problema, no entanto, acho que temos de pensar além da base das Lajes. Sim, é um problema, mas temos de pensar noutras formas de ajudar a economia. A base deu o que tinha a dar, queremos que continue a dar, mas não podemos ser dependentes para sempre”, sublinhou.

 

 

 

 

Foto: CDS-PP Açores

GI CDS-PP/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/andreia-vasconcelos-e-a-candidata-do-cds-pp-ao-municipio-da-praia-da-vitoria/