Alexandre Gaudêncio é o novo presidente do PSD/Açores

O autarca Alexandre Gaudêncio foi eleito hoje presidente do PSD/Açores, com 60,9 % dos votos, enquanto que Pedro Nascimento Cabral obteve 37,5 por cento.

Nas eleições diretas para a liderança dos social democratas açorianos participaram 2820 militantes, o que constitui um aumento de 53,8 por cento na afluência às urnas em relação ao ato eleitoral anterior.

Alexandre Gaudêncio obteve 1716 votos e Pedro Nascimento Cabral alcançou 1058. Registaram-se ainda 46 votos brancos ou nulos.

Na altura da divulgação dos resultados desta noite eleitoral, o mandatário regional da candidatura vencedora referiu que a partir de amanhã o partido vai estar “unido na defesa dos interesses dos açorianos”.

“Agora é o momento de celebrar esta vitória e começar, a partir de amanhã, a trabalhar para apresentar aos açorianos uma alternativa governativa que possibilite equidade e melhores condições a todos”, afirmou António Ventura.

Também hoje, e em simultâneo com a eleição para o presidente do partido, foram igualmente eleitos os delegados ao XXIII Congresso Regional do PSD/Açores, que se realiza entre 26 e 28 de outubro de 2018, na ilha de São Miguel. Dos 27 delegados que a ilha Terceira tem direito de eleição, 22 são apoiantes da lista vencedora, encabeçada por Alexandre Gaudêncio.

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/alexandre-gaudencio-e-o-novo-presidente-do-psd-acores/