A história da seda em ateliê no Museu de Angra do Heroísmo

A direção regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove a 1 de abril, entre as 14h00 e as 17h00, a realização do ateliê “O mais silencioso dos tecelões: a história da seda”.

Neste evento será narrada a história milenar da mais requintada de todas as fibras, apreciada pela sua suavidade, brilho e resistência, e dado a conhecer o ciclo de vida do bicho-da-seda, seguindo-se atividades de expressão plástica adequadas à faixa etária dos participantes.

A frequência desta atividade é gratuita, mas está limitada a 12 crianças, a partir dos 6 anos, devendo a inscrição ser feita através do telefone 295 240 800 ou do email museu.angra.agenda@azores.gov.pt.

Durante a interrupção letiva da Páscoa, esta e outras atividades são também passíveis de serem realizadas por crianças integradas em centros de ocupação de tempos livres e jardins de infância, desde que seja feita marcação prévia.

A oferta pedagógica disponibilizada pelo Serviço Educativo do Museu de Angra do Heroísmo parte da exploração das exposições patentes na instituição, abrangendo diferentes temáticas e contemplando diferentes público-alvo.

A página do Museu de Angra do Heroísmo na Internet disponibiliza informações sobre as visitas orientadas e ateliês disponíveis.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

GaCS/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/a-historia-da-seda-em-atelie-no-museu-de-angra-do-heroismo/