Vítor Silva é o cabeça de lista da CDU pela ilha Terceira

Vítor SilvaO coordenador regional da CGTP-IN/Açores foi hoje apresentado, em Angra do Heroísmo, como cabeça de lista da Coligação Democrática Unitária (CDU) às eleições legislativas regionais, pelo círculo eleitoral da ilha Terceira.

Na sessão pública de apresentação da candidatura, Vítor Silva elegeu a “melhoria das condições de vida dos açorianos” como a principal prioridade da CDU, considerando-a “questão essencial” para o desenvolvimento harmonioso de cada Ilha e da Região.

“É bom ser açoriano, pena é que o partido socialista não permita que ainda seja melhor, porque melhor é possível e porque a Terceira e os Açores merecem melhor, é fundamental a eleição de deputados da CDU e de um grupo Parlamentar da CDU no Parlamento Regional”, afirmou o candidato.

Vítor Silva entende que “os votos na CDU contribuirão para assegurar um maior pluralismo na Assembleia Regional, garantindo a presença viva no Parlamento dos problemas dos trabalhadores e das populações”.

“A CDU assume-se na defesa dos direitos de quem trabalha, nas condições de igualdade no acesso ao emprego, pelo emprego estável e com direitos, nas prestações sociais dignas, por salários e rendimentos justos. Assume-se no combate ao desemprego e à precariedade laboral, no combate à pobreza e exclusão social e assume-se na defesa da proteção social e da segurança das populações”, salientou.

Referindo-se particularmente à Terceira, Vítor Silva constatou que “a ilha terceira tem perdido influencia a todos os níveis, no contexto regional”, e que os terceirenses “estão a pagar a fatura, confrontando-se com o aumento das dificuldades no dia a dia”.

“É preciso mudar de políticas, é preciso devolver à Terceira o seu lugar no contexto regional, e isto só se consegue com o devido planeamento, investimento, gestão e fiscalização. Na nossa opinião e na opinião da maioria dos terceirenses, infelizmente, isto não tem acontecido”, lamentou.

Neste sentido, o candidato considera que “a eleição de deputados desta força política é fulcral, para potenciar a qualidade da intervenção da CDU no Parlamento Regional, para que tudo não fique na mesma”.

“Foi evidente a ação do deputado da CDU na última Legislatura, trazendo ao debate parlamentar as questões que interessam e preocupam os trabalhadores e os setores mais desfavorecidos da sociedade açoriana. Agora é a oportunidade de reforçar esta posição, a eleição de deputados da CDU é bom para a democracia e sobretudo para as açorianos e os açorianos, que sabem que podem contar com a CDU, porque para nós o que conta são as pessoas”, afirmou.

Vítor Silva, Assistente Administrativo de 43 anos, além de dirigente regional da intersindical, é coordenador da União dos Sindicatos de Angra do Heroísmo, presidente do Sindicato de Alimentação, Bebidas e Similares, Comercio, Escritórios e Serviços dos Açores, membro do Conselho Nacional da CGTP/IN, membro do Conselho Regional de Concertação Estratégica, membro da Direção Regional do PCP e do Secretariado Regional.

A lista será apresentada no próximo dia 26 de agosto, em Angra do Heroísmo.

 

 

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/vitor-silva-e-o-cabeca-de-lista-da-cdu-pela-ilha-terceira/

1 comentário

    • António José Fernandes on 20 Agosto, 2016 at 18:34
    • Responder

    Todo o apoio à candidatura da CDU, protagonizada pelo camarada Vitor Silva, às eleições legislativas dos Açores. É muito importante para o desenvolvimento dos Açores em geral e da Terceira em particular, eleger mais deputados na região. Com a CDU; Trabalho, Honestidade, Competência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.