Fev 09 2018

Vítor Fraga sucede a Arnaldo Machado na presidência da SDEA

O Governo dos Açores comunicou hoje à Assembleia Legislativa Regional o nome do ex-secretário regional Vítor Fraga para presidente do Conselho de Administração da Sociedade Empresarial dos Açores (SDEA).

Esta entidade tem a seu cargo a conceção e o desenvolvimento de medidas de fomento do empreendedorismo e da inovação, o alargamento da base económica de exportação e a captação de investimento externo para os Açores.

Vítor Fraga exerceu, entre 1994 e 2012, funções no setor empresarial privado em áreas ligadas às telecomunicações, grande consumo e indústria farmacêutica, entre outras, tendo liderado processos de reestruturação e fusão, internacionalização e fomento das exportações de bens e serviços de várias empresas onde assumiu funções de administração e direção.

Entre 2012 e 2017, Vítor Fraga exerceu funções públicas como membro do XI e XII Governos Regionais e, antes disso, de administrador do Grupo SATA.

Vítor Fraga é licenciado pelo Instituto Superior Técnico em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, possui formação avançada pela Universidade Católica na área da liderança.

A comunicação do nome de Vítor Fraga ao Parlamento resulta da legislação que prevê a audição prévia pela Assembleia Legislativa dos nomes indicados pelo Governo para a presidência de empresas públicas regionais.

 

 

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

GaCS/+central

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.