“Viola de Dois Corações…a minha viola” é o novo álbum de Luís Bettencourt

Decorre hoje, no foyer do Auditório do Ramo Grande, pelas 20h30, a apresentação do novo álbum de Luís Gil Bettencourt, “Viola de Dois Corações…a minha viola”.

O trabalho inclui temas como “Canção de Embalar”; “Saudade”; “Viola da Terra”; “Dreams”; “Pézinho”; entre outros.

Segundo o artista praiense, “trata-se de um registo da Viola de Dois Corações numa sonoridade e forma de tocar diferentes do habitual. Uma viola solitária que percorre à sua maneira temas do cancioneiro tradicional, bem como originais meus.”

O cantautor, que alia a cultura tradicional à música alternativa, desenvolveu diversos festivais nas ilhas dos Açores, nomeadamente o Festival “Maré de Agosto”, na ilha Santa Maria, e o Festival “Moinhos”, na ilha do Corvo, de entre outros.

Luís Gil Bettencourt é um dos responsáveis pela projeção da cultura açoriana além-fronteiras. Destacou-se na reinvenção da técnica musical, explorando novas melodias naquele que é o instrumento mais característico da Região, a Viola da Terra.

 

 

 

 

Foto: Cartaz

GC CMPV/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/viola-de-dois-coracoesa-minha-viola-e-o-novo-album-de-luis-bettencourt/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.