Viagem entre São Miguel e o Faial marca início da operação sazonal da Atlânticoline

A viagem inaugural da operação sazonal da Atlânticoline aconteceu hoje, com saída do porto de Ponta Delgada e destino à Praia da Vitória e Horta.

Esta operação, que garante a ligação entre todas as ilhas do arquipélago, vai prolongar-se durante toda a época alta, terminando no final do mês de setembro.

Pela primeira vez, a operação sazonal será realizada com dois navios “high speed”. O primeiro navio iniciou hoje as suas viagens no arquipélago, ao passo que o segundo navio chegará mais tarde para reforçar a operação nos períodos de maior procura.

A operação sazonal será reforçada também com a entrada em funcionamento das ligações dos portos do Triângulo a Angra do Heroísmo, operadas pelos ferries Gilberto Mariano e Mestre Simão, a partir de meados de junho e até meados de setembro.

Com a introdução de dois navios mais rápidos, a Atlânticoline espera otimizar o serviço, com a redução dos tempos de viagem e a diminuição dos transbordos, resultado da realização de viagens diretas entre os vários grupos do arquipélago, sem necessidade de troca de navio.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

GC Atlânticoline/+central

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *