Vereadores do PSD fazem aprovar alteração ao regulamento municipal de bolsas

Os vereadores do PPD/PSD no município de Angra do Heroísmo propuseram a alteração do regulamento municipal de bolsas a estudantes, no intuito de melhorar a sua eficácia e abrangência.

Marcos Couto e Miguel Bezerra referiram, em reunião do executivo camarário, que no atual modelo os alunos que não escolhem licenciaturas com mestrado integrado perdem o direito à bolsa quando ingressam em mestrados noutras instituições.

No entender dos eleitos social democratas, esta é uma situação que prejudica os estudantes universitários, na medida em que os mesmo vêem prejudicada a sua capacidade de opção de carreiras.

O executivo municipal, liderado por Álamo Meneses, comprometeu-se a rever esta matéria.

O município de Angra do Heroísmo mantém, desde 1982, um sistema de bolsas de estudo destinadas a alunos do ensino superior oriundos de estratos socioeconómicos desfavorecidos que pretendam frequentar cursos que formem profissionais em áreas em que o mercado de trabalho pode absorver mais recursos humanos. A esse sistema está associado um regime de apoios pontuais, destinado a suprir graves carências económicas das famílias que inviabilizem a continuação dos estudos.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/vereadores-do-psd-fazem-aprovar-alteracao-ao-regulamento-municipal-de-bolsas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.