Ventura questiona ministro da Economia sobre montantes anuais destinados ao PREIT (Vídeo)

venturaO deputado do PSD/Açores, na Assembleia da República, questionou ontem o ministro da Economia sobre a transferência dos 29,7 milhões de euros anuais destinados ao Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT).

“Uma das medidas do famoso plano refere a dinamização do investimento privado e desenvolvimento empresarial, com uma dotação de 29,7 milhões de euros anuais. No plano de 2016 não encontrei esta medida nem o montante. No orçamento para 2017 também não encontro esta medida nem qualquer referência a este montante. Onde é que está o dinheiro, onde é que está a medida ou, simplesmente, não foi considerada”, questionou António Ventura, no âmbito da apreciação, na especialidade, das Propostas de Lei do Orçamento do Estado para 2017 e das Grandes Opções do Plano para 2017.

O social democrata recordou que o PS/Açores, o Governo Regional e o próprio Primeiro-ministro sempre afirmaram que as medidas contidas no PREIT “seriam todas cumpridas e pagas”.

Em 2015, foi elaborado pelo Governo dos Açores um plano de revitalização económica da Terceira que incluía medidas sociais e económicas para fazer face à diminuição do contingente norte-americano na Base das Lajes. Este plano exige do Governo da República medidas de compensação, direta e indireta, que ascendem aos 200 milhões de euros.

 

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/ventura-questiona-ministro-da-economia-sobre-montantes-anuais-destinados-ao-preit-video/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.