Vasco Cordeiro tem-se “alheado” cada vez mais da agricultura nos Açores

jorge-ritaO presidente da Federação Agrícola dos Açores (FAA) estranhou a nomeação de João Ponte para secretário regional da Agricultura e Florestas, acrescentando que tem visto o presidente do Governo dos Açores “alhear-se cada vez mais da agricultura, não lhe dando a devida importância”.

Jorge Rita afirmou, em declarações à televisão pública regional, estranhar esta tomada de posição e diz que Vasco Cordeiro tem um grande desafio pela frente nos próximos quatro anos, sendo que não irá querer alhear-se da agricultura nem dos agricultores.

Sobre João Ponte, o empresário agrícola referiu que foi apanhado de surpresa, não pela pessoa em si, que conhece e que tem desempenando bem as funções nos lugares que ocupou, mas por ser um “ilustre desconhecido da agricultura”, salientando que será dado o benefício da dúvida ao novo secretário regional, assim como à sua equipa, realçando que “os desafios são muitos”.

Jorge Rita lamentou igualmente a saída de Luís Neto Viveiros que considerou ter sido tecnicamente o “melhor secretário” que conheceu, mostrando consciência de que os desafios não são fáceis para todos, mostrando a disponibilidade da lavoura para colaborar com o governo.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

RTP-A/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/vasco-cordeiro-tem-se-aliado-cada-vez-mais-da-agricultura-nos-acores/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.