“Vasco Cordeiro é especialista em passar pelos pingos da chuva”

O líder do PSD/Açores foi perentório ao afirmar, em entrevista ao Notícias ao Minuto, que o PS se considera “dono do regime” e que “é o Governo Regional que muitas vezes quer mandar na sociedade”, mesmo manifestando o que diz ser a capacidade de “passar pelos pingos da chuva”.

Assim é, aponta Duarte Freitas, em relação aos dados de utentes e crianças açorianos divulgados online, matéria sobre a qual o Partido Social Democrata “exige responsabilidades”.

“No parlamento nacional falou-se disto, o ministro da Saúde falou disto e nos Açores uma administradora de uma sociedade do setor público-empresarial é que deu a cara. O que nós exigimos é que o Governo Regional se responsabilize. Ao fim e ao cabo, são os dados de 230 mil açorianos que estiveram disponíveis e vieram de uma estrutura que é tutelada por um governo regional. Em última instância é o Governo o responsável. Há um outro pormenor. Sabe qual é a coincidência entre a ARS do Alentejo e a Saudaçor? A doutora Zorrinho, ilustre socialista, que esteve na ARS do Alentejo e esteve na Saudaçor. Não estou a dizer que esta saía de dados tem a ver com ela, mas é o único ponto em comum. Mais importante do que isso é saber, de facto, quem é que foram os responsáveis. Isto é demasiado grave”, realça o social democrata, acrescentando que “quando há um problema na Saúde, é o presidente do Governo que tem de responder, mesmo que não queira. Isto é demasiado grave para passar impune. O Governo Regional, nomeadamente o presidente, é especialista em passar pelos pingos da chuva”.

Com temas como a Saúde, Educação, Agricultura e Pescas a atravessar dificuldades, diz Duarte Freitas que “o que salva a economia dos Açores é o turismo”, em parte por mérito de Passos Coelho, que “ foi teimoso” ao insistir na liberalização do espaço aéreo.

 

 

 

 

 

NAM/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/vasco-cordeiro-e-especialista-em-passar-pelos-pingos-da-chuva/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.