Valorização da cultura da vinha e da oliveira em destaque na Praia da Vitória

cartaz_diaeuropeuenoturismoNo âmbito do Dia Europeu do Enoturismo, que se assinala a 13 de novembro, a Câmara Municipal da Praia da Vitória, em parceria com a Junta de Freguesia do Porto Martins e a Adega Cooperativa dos Biscoitos, organiza, no próximo dia 12, um conjunto de ações que visam a valorização da cultura da vinha e da oliveira do Porto Martins.

A concentração dos participantes será efetuada, pelas 10h00, no parque de estacionamento localizado junto à piscina do Porto Martins. Meia hora depois, terá lugar um percurso pedestre interpretativo da cultura da vinha e da oliveira. Às 11h30, os intervenientes ficarão a conhecer um pouco da história dos fortes e relheiras. A iniciativa termina com um almoço convívio (facultativo), pelas 12h30, no Restaurante Búzius, que inclui uma prova de azeitonas e de vinhos locais.

Pretende-se promover a riqueza cultural e natural que caracteriza o concelho da Praia da Vitória, valorizando os produtos locais.

Relativamente às inscrições, estas podem ser realizadas através do endereço de correio eletrónico: carla.brasil@cmpv.pt, até ao dia 10.

O Dia Europeu do Enoturismo foi criado pela Rede Europeia de Cidades do Vinho (RECEVIN), em 2009, com o intuito de dinamizar a cultura vitivinícola, dando a conhecer as diferentes rotas existentes na Europa. Esta entidade integra a Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da qual o Município da Praia da Vitória faz parte.

 

 

 

 

Foto: Cartaz

GC CMPV/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/valorizacao-da-cultura-da-vinha-e-da-oliveira-em-destaque-na-praia-da-vitoria/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.