UGT insta Assembleia Legislativa dos Açores a implementar o Conselho Económico e Social

O secretário-geral da União Geral de Trabalhadores (UGT) instou o Parlamento dos Açores a implementar o Conselho Económico e Social na Região e a Comissão Permanente de Concertação Social.

“É tempo de dar corda aos sapatos e dar lugar à sociedade civil para poder intervir, sendo parceiros, de corpo inteiro, junto do Governo regional, entre sindicatos e trabalhadores”, afirmou hoje Carlos Silva, no seminário realizado pela UGT Açores , em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria dos Açores (CCIA) e com a Federação Agrícola dos Açores (FAA), em Angra do Heroísmo.

O dirigente sindical realçou que os sindicatos “não são contra os empresários”, mas sim em favor dos trabalhadores.

“Queremos que os trabalhadores, neste país, tenham condições de trabalho, trabalho digno, com salários, bem remunerados”, referiu.

Carlos Silva salientou que, na sua opinião, não existem muitos funcionários públicos. Para o sindicalista “estão é mal organizados” mas isso “é uma decisão do Estado”.

“Os serviços públicos são fundamentais para os cidadãos. Quem é que trata da nossa saúde? Da nossa segurança? Da educação? Da justiça? Vamos entregar tudo aos privados?”, questionou, constatando que “pagamos os nossos impostos, e a carga fiscal em Portugal é uma das mais elevadas da Europa, logo tem de haver uma responsabilização do Estado”.

O secretário-geral da UGT considerou que os trabalhadores portugueses “são dos melhores do mundo”, encontrando trabalho em qualquer parte que emigrem.

O seminário organizado pela UGT Açores, em parceria com a CCIA e a FAA, pretendeu refletir, debater e perspetivar um novo modelo de desenvolvimento económico e social dos Açores que, baseado na economia privada, na atração do investimento, na criação de empresas e de emprego, na produção e exportação de bens e serviços transacionáveis, assegurar o crescimento sustentado da economia e do emprego na Região, atraindo e fixando jovens e mão-de-obra mais qualificada.

 

 

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/ugt-insta-assembleia-legislativa-dos-acores-a-implementar-o-conselho-economico-e-social/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.