UAç: ministro realça que plafonds são superiores às despesas com pessoal

Direitos Reservados

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior afirmou hoje na Assembleia da República que as transferências financeiras para a Universidade dos Açores (UAç), nos últimos três anos, foram sempre superiores às despesas com pessoal.

“No caso da Universidade dos Açores, a dotação cresceu 9%, semelhante à média das dotações de todas as instituições”, declarou Manuel Heitor, em audição na Comissão de Educação e Ciência, acrescentando que o grupo de monitorização “tem acompanhado a instituição de uma forma clara”.

Na sua intervenção, o governante revelou que, em 2016, as despesas com pessoal foram cerca de 400 mil euros, 520 mil euros em 2017 e 190 mil euros em 2018, valores que foram “bastante inferiores” ao aumento do plafond e dos reforços nas transferências.

Manuel Heitor sublinhou que está atento ao que se passa nas instituições de ensino superior, revelando que “o Reitor falou num dia e no outro estava lá para esclarecer as situações”, após reunir com o Governo regional dos Açores.

O responsável pelo Ensino Superior referiu ainda que o Reitor ficou de concluir os dois processos que estão em curso, do lado da reitoria, sobre o apoio ao emprego científico e da identificação nominal das situações de valorização remuneratórias.

+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/uac-ministro-realca-que-plafonds-sao-superiores-as-despesas-com-pessoal/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.