Tutela saúda “resposta notável” dos agricultores açorianos aos problemas do setor

Neto ViveirosO secretário regional da Agricultura e Ambiente destacou ontem que os agricultores açorianos “têm respondido de forma notável” aos desafios que o setor enfrenta, dando como exemplo os mais de 100 projetos de modernização de explorações agrícolas que foram aprovadas com a entrada em vigor do programa de desenvolvimento rural.

Luís Neto Viveiros, que falava na cerimónia de entrega do Prémio Produtor Excelente 2015, uma iniciativa da Associação de Jovens Agricultores Micaelenses, na ilha de São Miguel, revelou que, além dos 123 projetos de modernização já aprovados, há 174 que estão em análise, considerou que o dinamismo do setor é atestado através do investimento na modernização das explorações e pela entrada de mais jovens na atividade.

Numa análise ao setor leiteiro dos Açores, que antecedeu uma mesa redonda sobre o tema “Leite, presente e futuro”, promovida no âmbito desta cerimónia que premeia e incentiva a produção de qualidade, o governante manifestou convicção no futuro do setor.

“Não obstante todas as dificuldades e desafios com que temos sido confrontados [por via das dificuldades de escoamento instaladas nos mercados internacionais], o setor é determinante para o crescimento económico regional, estabilizador da densidade populacional e gerador de inclusão e de bem-estar social”, referiu Luís Neto Viveiros.

 

 

 

 

Lusa/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/tutela-sauda-resposta-notavel-dos-agricultores-acorianos-aos-problemas-do-setor/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.